Acha que só porque você administra um negócio tem que ser só trabalho e nada de diversão? Não se lembra da última vez que tirou férias? Você costuma trabalhar 80 horas por semana? Se você respondeu sim a alguma ou a todas essas perguntas, você pode estar caminhando para o esgotamento; um efeito colateral muito comum da vida profissional ultra ocupada que nos programamos para acreditar que é necessário para ter sucesso. Mas é mesmo? Aqui estão algumas táticas que eu uso para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil, que você pode tentar por si mesmo.
Livre-se dos desperdiçadores de tempo
Você realmente precisa dessa reunião ou pode simplesmente ir até alguém e resolver o problema?
Você realmente precisa “tirar isso do ar” em uma reunião? Para mim, isso significa outra reunião.
Você verifica seu e-mail o dia todo? Corte o fio e comece a telemovel portugal numero verificar apenas algumas vezes por dia. Confie em mim, você consegue. E se algo for tão urgente que não possa esperar algumas horas por uma resposta, o remetente encontrará outra maneira de perguntar a você, como pessoalmente (pense no pensamento!), via texto, chamada telefônica ou mensagem instantânea.
Você está tentando fazer tudo sozinho? Você.deve.parar.agora. Como líder de uma empresa, você tem que delegar e delegar bem. Claro que delegar significa abrir mão do controle, mas quando você tem pessoas talentosas, isso não é grande coisa. E se você não delegar e permitir que outros façam parte da decisão e execução de projetos, você começará a perder pessoas muito rapidamente, resultando em mais trabalho para você contratar novas.
Categorize e depois priorize
Por exemplo, se você tem que pagar seus fornecedores e retornar algumas ligações, pagar seus fornecedores pode ter prioridade. Desligue o telefone e reserve meia hora para assinar cheques.
Bloqueie sua agenda para coisas específicas e depois risque-as da lista. Se você tem um monte de e-mails para ler, feche a porta e passe o dia inteiro lendo e-mails.
Trabalhe em casa (se puder) um dia por semana. Muitas vezes, se você se afastar do dia a dia, ficará surpreso com o quanto pode ser criativo em relação ao seu negócio, além de dar conta de algumas coisas que estavam na sua lista de afazeres. Fiz do domingo um dia de trabalho , não de descanso, mas isso pode não ser o ideal para todos. O ponto é: tire um tempo para ficar longe das distrações e se concentrar totalmente no que precisa ser feito, ou dê uma olhada diferente no seu negócio. Você ficará surpreso com o que pode pensar quando reservar um tempo para isso.
Usar o Evernote
Sou um grande fã do Evernote . Ele me mantém são. Sério, eu mantenho todas as minhas notas e acompanhamentos organizados com o Evernote. Se eu não tivesse, eu poderia ter esquecido que eu precisava contribuir para a Inc. duas vezes por semana. E claramente, eu não sou o único que é fã. O Evernote diz que tem 50 milhões de usuários ao redor do mundo (um terço nos EUA) e está adicionando 100.000 por dia.
3 maneiras de evitar o esgotamento trabalhando de forma mais inteligente, não mais difícil
-